Alunos da Emei Maria Dolores realizam atividades sobre os astros do Universo

Alunos da Emei Maria Dolores realizam atividades sobre os astros do Universo

Os alunos da professora Dalva Dias, da Emei Maria Dolores Zendron, do Engenho Novo, estão aprendendo muito sobre astros, planetas e outros elementos do Universo.

É que durantes as atividades diárias eles estão participando do projeto “Descobrindo os astros e explorando o Universo”, da Secretaria de Educação da Prefeitura de Barueri.

A iniciativa tem como finalidade aguçar a curiosidade das crianças a respeito do que são os planetas, as estrelas, o sol e a relação de tudo isso com a nossa vida. Essas grandezas universais têm ligações com as estações do ano e com o calendário, por exemplo, a partir de fenômenos como fases da lua, a rotação da Terra, entre outros.

Entre uma atividade e outra, as crianças têm demonstrado muita criatividade. Elas exploram o tema por intermédio da musicalização, de experiências práticas, criação de objetos com materiais recicláveis, além de expressão livre através de ilustrações e brincadeiras, estimulando-as a participarem de pequenas pesquisas junto aos familiares.

De acordo com a professora Dalva, o projeto tem despertado grande integração de todos. “Ser criança é viver em um Universo de brincadeiras e conhecer os mundos maravilhosos que apenas uma imaginação abençoada é capaz de conceber", explicou.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.