Alunos da rede de ensino escrevem cartas para profissionais da saúde de Barueri

Alunos da rede de ensino escrevem cartas para profissionais da saúde de Barueri

“28 de maio de 2020. Queridos médicos, enfermeiros e profissionais da saúde. Obrigada por colocarem as suas vidas em risco por nós e cuidarem de tantas pessoas doentes. Que Deus cuide de vocês e suas famílias”, escreveu a aluna Emilly Almeida Lima, em papel carta e num envelope cheio de corações, pintados especialmente para a ocasião.

A gestão da Emef Mário Joaquim Andrade, do Parque Viana, está mobilizando os alunos do Ensino Fundamental 1 e 2 a escreverem cartas e produzirem desenhos e mensagens de diversas formas a serem endereçados aos profissionais de saúde de Barueri.

De acordo com o diretor José Aparecido Ferreira, a forma carinhosa e respeitosa que os alunos têm expressado com relação aos profissionais da linha de frente do combate à pandemia tem sido motivo de muita alegria e orgulho.

O material tem sido encaminhado para a assistente social Danila Martilli e as produções das mais diversas formas de carinho não param de chegar. “Ela me diz que as reações dos profissionais de saúde são de muita emoção”, explicou o diretor.

As cartas estão sendo encaminhadas aos profissionais da UBS Maria Francisca de Melo e do Pronto Atendimento do Jardim Paulista.

Veja mais fotos: https://www.flickr.com/photos/secom-barueri/albums/72157714499708561

 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.