20 mil crianças da rede de ensino recebem brinquedos de Natal da Prefeitura

20 mil crianças da rede de ensino recebem brinquedos de Natal da Prefeitura

Ao longo de toda a semana acontece nas Maternais e Emeis da rede municipal de ensino de Barueri a tradicional entrega dos brinquedos de Natal entregues pela Prefeitura. Para abrigar o tão esperado acontecimento, as unidades de ensino usam de muita criatividade com decorações e atividades especiais.

A entrega dos brinquedos é uma realização da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Sads). Nas maternais, cerca de 11 mil crianças receberão os brinquedos e nas Emeis, 9.500 serão beneficiadas. Os brinquedos são de alta qualidade. Variam entre bonecas, bolas, carrinhos, jogos, entre outros.

Na maternal João Batista Pazinato, do bairro Aldeia, a entrega foi especial e contou até com a presença do Papai Noel. As crianças e os pais estavam animados.

Uma tradição
A distribuição dos brinquedos foi instituída por lei em 1991 (Lei 787, de 10 de setembro de 1991) e alterada pela Lei 2.566, de 11 de outubro de 2017.

No entanto, a entrega desses presentes ocorre desde o início dos anos 80. O benefício é para as crianças que residem em Barueri. Para ter direito é necessário que a renda familiar não ultrapasse o equivalente a cinco salários-mínimos. São atendidas crianças de até 10 anos incompletos.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, o evento é esperado por todos. “Dá gosto em ver nossas escolas lindas, as crianças felizes e toda a comunidade escolar em festa”, comentou.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.