Cerca de 3 mil pessoas prestigiam projetos dos alunos da rede na Feira Maker

Cerca de 3 mil pessoas prestigiam projetos dos alunos da rede na Feira Maker

Cerca de 800 alunos da rede municipal de ensino e seus mais de 150 projetos integraram a Feira Maker, realizada na tarde do último sábado (dia 3).

O público compareceu em peso. Entre professores, gestores e pais de alunos, cerca de 3 mil pessoas compareceram à Secretaria da Educação para conhecer os incríveis projetos idealizados pelos alunos dos 20 polos da Sala Maker.

O secretário de Educação, Celso Furlan, incentivou o evento, assim como todas as iniciativas que garantam educação tecnológica de qualidade para os estudantes da rede de Barueri. “Investimos em equipamentos e profissionais para levar o melhor e mais avançado sistema de inovação aos nossos alunos. O projeto Maker é um sucesso e comprovadamente tem ajudado na evolução de todos os nossos estudantes”, disse.

Cristiane Félix de Campos é mãe de três estudantes da rede que participaram da Feira Maker. “Estou aqui para conhecer os trabalhos dos meus filhos. Estou surpresa e muito feliz com a alta qualidade do ensino que Barueri oferece aos nossos filhos. Todos estão de parabéns”, disse;

O evento contou com as detalhadas e envolventes apresentações dos estudantes, que mostraram seus projetos criativos. Carros, casas e equipamentos sustentáveis e inteligentes foram a tônica da Feira Maker.

Até mesmo um grande robô de led compareceu ao evento, levando muita alegria, música e animação. Com a participação de toda a comunidade escolar, que após visitar os projetos votaram nos mais eficientes, ao final da feira 18 equipes foram premiadas nas categorias Inicial, Intermediária e Avançada.

Sobre o Projeto Sala Maker
A Secretaria de Educação de Barueri oportuniza a mais de 8 mil alunos a imersão no projeto Sala Maker, onde aprendem conceitos de mecânica, robótica, automação, programação e tudo o que há de mais tecnológico no mercado atual.

O curso tem duração de quatro semestres e já oferece aos seus alunos experiências práticas que fazem diferença desde seu primeiro contato com a cultura maker.

A premiação|
Os primeiros lugares, além das medalhas, também receberam completíssimos kits maker.
Os professores responsáveis pelas turmas vencedoras também foram agraciados com lindas medalhas.

Os vencedores
Cada equipe participante contou com sete estudantes participantes.
Os primeiros lugares na categoria Inicial foram as seguintes escolas: Emef Carlos Osmarinho (turma da manhã) e Emef Ézio Berzaghi (turma da tarde).
Categoria Intermediário: Emef Leandro Pimentel (turma da manhã) e Emef Suzete Costa e Silva (turma da tarde).
Categoria Avançado: Emef Marlene Santiago (turma da manhã) e Emef Osvaldo Batista (turma da tarde).

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.