Começaram as aulas de natação em cinco polos da rede de ensino de Barueri

Começaram as aulas de natação em cinco polos da rede de ensino de Barueri

Já estão em cursos as aulas de natação nas escolas de Barueri. O objetivo da iniciativa é buscar cada vez mais mecanismos para incentivar a prática esportiva, assim como melhorar a aprendizagem e a integração dos estudantes da rede de ensino do município.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, todas as piscinas estão impecáveis e prontinhas para receber os alunos.

O projeto de Natação está atendendo cerca de 5 mil estudantes que praticam a modalidade nos períodos da manhã e tarde do projeto implementado nos seguintes polos: Emef Renato Rosa (Jardim Líbano), Carlos Osmarinho (Jardim Flórida), Ezio Berzaghi (Jardim Belval), Nestor de Camargo (Jardim Mutinga) e Enéias Raimundo (Vila Universal). 

A natação acontece durante as aulas de educação física para os estudantes que trouxeram autorização dos pais para tal. Elas são voltadas aos jovens do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Melhora na aprendizagem 
A natação dentro do ambiente educacional é importante para melhorar o desempenho escolar, uma vez que é uma atividade prazerosa e completa em todos os sentidos. Estudos apontam que as aulas de natação estimulam e desenvolvem diversas habilidades específicas que podem ser usadas dentro das salas de aula, como foco e rapidez na tomada de decisões. 

Dentro das piscinas os alunos aprendem a respeitar regras e pessoas, trabalhar em equipe, competir de forma sadia e até mesmo a superar seus próprios limites. 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.