Escolas da rede realizam criativas atividades sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

Escolas da rede realizam criativas atividades sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente

No Dia Mundial do Meio Ambiente, todas as escolas da rede de ensino de Barueri lembraram a data com as mais criativas atividades.

Por intermédio das aulas on-line, os estudantes puderam efetuar pesquisas, assistir a documentários e realizar textos e trabalhos artísticos a respeito da importância da preservação do meio ambiente para o bem do planeta.

Na Emef Nestor de Camargo, do Jardim Mutinga, os alunos da professora Maria Cecília Ribeiro elaboraram lindas obras de arte, a partir de materiais da natureza como galhos, folhas, flores e pedrinhas.

A aluna Ana Luisa, do 5º ano, foi uma das mais empenhadas. Ela elaborou um quadro com uma linda paisagem.

Para a diretora Márcia Regina Lima, o empenho dos alunos e professores têm sido muito intenso nesse período das aulas on-line. “Nossos pequenos artistas usam e abusam na criatividade. Os trabalhos têm sido inspiradores”, contou.

O Centro de Referência pela Primeira Infância também não deixou a data passar em branco. Uma série de atividades foram propostas para os pais das crianças, por intermédio das redes sociais. Contações de histórias e trabalhos manuais, entre outras importantes ações, foram realizados.

Sobre a data
O Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho, foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.