Estudantes da Emef Jorge Augusto criam bela exposição virtual

Estudantes da Emef Jorge Augusto criam bela exposição virtual

 

Um verdadeiro tour virtual contando com obras de artes criadas por alunos dos sextos aos nonos anos da Emef Jorge Augusto tem feito um grande sucesso na comunidade escolar. Trata-se da proposta do projeto “Cultura no Jorge On-Line”.

O trabalho foi desenvolvido entre os meses de abril e maio e ainda está em fase de realização.

Por conta da pandemia, as atividades estão sendo realizadas de forma on-line, com a coordenação da professora de Língua Portuguesa, Aline Angélica Lima Nonato, e do professor de Artes, Leoni Dolores Belen.

O objetivo principal da iniciativa é promover as diversas atividades culturais, sempre estimulando o desenvolvimento da expressão cultural e artística, potencial criativo, sensibilidade e a percepção dos alunos em relação às diversas linguagens, além de tudo valorizar os trabalhos e as apresentações que são comumente realizadas na escola.

Devido ao isolamento social, o projeto seguiu por meio digital. A ideia é explorar as diferentes linguagens, seja ela visual, escrita, corporal, sonora, oral e digital, ofertando um espaço para que os alunos possam  através deste via se expressar e partilhar informações experiências e sentimentos com todo da comunidade escolar.

Para divulgar o projeto foi usado um aplicativo chamado de Padlet. Na plataforma, os visitantes podem visitar as obras dos alunos como montagens de fotos a partir de clássicos da pintura, textos autorais, paródias, poemas, podcasts e muitos vídeos feitos pelos próprios alunos.

De acordo com a diretora Márcia Duarte, a página da escola conta com publicações de todas as atividades realizadas neste período de pandemia. “Neste período de isolamento social, os alunos da nossa escola criaram um telejornal, vídeos poema, releitura de obras de artes e criaram um podcast falando sobre o bullying, entre outras atividades muito interessantes”, contou a diretora.

Vale a pena visitar as obras dos estudantes. Basca clicar no endereço: https://padlet.com/aline_nonato/t4arinxuibkyiv9y .

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.