Estudantes da rede participam de programa educativo sobre tradições culturais

Estudantes da rede participam de programa educativo sobre tradições culturais

Na semana passada, estudantes de duas escolas da rede de ensino de Barueri, acompanhadas pelo professor e maestro Sidnei Silva, participaram de uma gravação especial para o programa educativo do Centro de Mídias da Educação do Estado de São Paulo.

Nas gravações do canal Cultura em Movimento, apresentado pela professora Silene Félix, os estudantes baruerienses das Emef´s Fioravante Barletta e Estevan Placêncio, fizeram apresentações de canto, violão e capoeira, oportunidade em que abordaram as tradições culturais como tema principal.

O estudante Lucas Pereira, da Emef Estevan Placêncio, fez uma bela apresentação sobre capoeira. Para ele, as aulas são muito importantes e necessárias. “Eu aprendo muito nas aulas do professor Sidnei. A capoeira nos ensina disciplina, foco e integração”, disse o aluno. Vale destacar que, enquanto aconteciam as programações ao vivo, os colegas da escola assistiam orgulhos às apresentações.

O Centro de Mídias SP é uma iniciativa da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo para contribuir com a formação dos profissionais da rede e ampliar a oferta de uma educação mediada por tecnologia.

Os programas, gravados durante dois dias, podem ser vistos por intermédio nos links indicados abaixo:

Apresentação Emef Fioravante Barletta

Apresentação Emef Estevan Placêncio

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.