Inauguração da Emef Estevan Placêncio foi marcada por homenagens e muita emoção

Inauguração da Emef Estevan Placêncio foi marcada por homenagens e muita emoção

Nem mesmo o mau tempo atrapalhou o sucesso da cerimônia de inauguração do novo prédio da Emef Estevan Placêncio, na manhã de sábado (dia 25).

Moradores do bairro, pais de alunos, professores e autoridades compareceram para prestigiar o evento que contou com lindas apresentações circenses, música, zumba e as encantadoras danças das crianças que estudam na escola que carrega o nome de um ilustre artista de circo que morava na cidade de Barueri.

Ao falar sobre os grandes investimentos que tem feito na Educação, o prefeito Rubens Furlan fez questão de salientar os avanços no setor de educação tecnológica. “Recentemente estive nesta escola com o secretário estadual da Educação, que ficou impressionado com a nossa estrutura, em especial com o projeto Sala Maker. Entendemos a grande importância da iniciativa para a aprendizagem das crianças e estamos estudando a implantação deste projeto em todas as escolas da nossa rede”, anunciou.

O secretário de obras e vice-prefeito, Beto Piteri, que também é professor, aproveitou para falar sobre seu empenho nas construções e reformas que estão acontecendo em todos os bairros da cidade. “Hoje estamos trabalhando muito para deixar todas as escolas impecáveis. Nossos estudantes merecem o melhor que possamos oferecer”, garantiu.

O secretário de Educação, Celso Furlan, também falou sobre os grandes investimentos que estão sendo feitos. “A Educação de Barueri atualmente vem sendo vista como uma das ótimas referências em todo o Brasil. Frequentemente recebemos a visita de representantes de várias cidades para buscar um pouco sobre a nossa experiência. O que nos deixa muito felizes”, declarou.

Após as cerimônias e os discursos, o prefeito Furlan convidou a diretora da escola, Maria Lúcia Ricci, e os representantes dos familiares do homenageado Estevan Placêncio para o descerramento da placa.

Para encerrar o evento, autoridades e a comunidade visitaram todas as dependências da moderna e bonita escola.

 

 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.