Mais de 40 mil alunos da rede passam por avaliações

Mais de 40 mil alunos da rede passam por avaliações

Entre os dias 19 e 21 de outubro, a Secretaria de Educação de Barueri está realizando a Avaliação Externa/2021.

Na oportunidade, mais de 40 mil alunos de 3º ao 9º ano estão participando das provas, que ao longo dos três dias envolverão todas as matérias.

A iniciativa visa a checagem do conhecimento dos alunos e serve como ferramenta eficaz para o mapeamento e o direcionamento pedagógico que balizam decisões específicas para ações da rede de ensino.

A Avaliação Externa é instituída legalmente para o pagamento do abono produtividade de profissionais do magistério e correlacionados, como um dos critérios nas escolas de Ensino Fundamental.

Para garantir a lisura de todo o processo de avaliação, uma grande equipe de funcionários de todos os departamentos da Secretaria de Educação foi mobilizada para atuar nas escolas.

De acordo com a diretora do Departamento de Apoio Pedagógico, Tatiane Dias, “a adesão e o envolvimento dos funcionários de todos os departamentos está sendo muito importante para o sucesso desta ação tão importante. Agradeço a participação de todos. Sabemos que as avaliações resultarão em novas e melhores perspectivas para o processo de ensino e aprendizagem”, disse.

 

 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.