Novos scanners planetários otimizarão trabalhos administrativos e pedagógicos

Novos scanners planetários otimizarão trabalhos administrativos e pedagógicos

Com o objetivo de otimizar o trabalho utilizando avançados recursos tecnológicos, a Secretaria de Educação, por intermédio do Departamento de Tecnologia da Educação, está encaminhando para todas as escolas e departamentos administrativos, modernos scanners planetários.

O objetivo é facilitar o trabalho dos setores administrativos, bem como dar novas opções para digitalização de materiais pedagógicos, atividades escolares, bem como contribuir de maneira efetiva para o programa implantado pela prefeitura, o “Barueri sem Papel”.

Trata-se de uma tecnologia sem contato com os originais, útil para todos os tipos de documentos. Ideal para livros e arquivos encadernados, é muito utilizado por serviços governamentais, pois digitaliza os arquivos mais difíceis, conseguindo escanear até objetos não convencionais, como medalhas, tecidos, moedas e diversos outros artefatos. A tecnologia será bastante utilizada neste momento, quando toda a municipalidade está realizando uma transição que visa a digitalização de todos os processos, acabando com os registros em papel.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, até a próxima semana todas as escolas receberão os novos equipamentos, que poderão ser utilizados tanto para organização administrativa como para fins pedagógicos.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.