Restauração completa da Maternal Aracy está em curso

Restauração completa da Maternal Aracy está em curso

 

Com mais de 30 anos de existência, a nova Maternal Aracy Martins de Lima está em um prédio de três pavimentos, na avenida Henrique G. Baptista, no Jardim Belval.

A unidade, que foi inaugurada no dia 27 de abril de 1990, vinte anos depois foi reconstruída e ganhou novas e modernas dependências para a época. Na ocasião, a nova placa de reinauguração foi afixada em uma bela cerimônia, em maio de 2010.

Atualmente, o prédio está passando por uma nova reforma geral e o local será novamente um dos mais modernos e confortáveis prédios de maternal do município.

Os trabalhos estão sendo realizados pela Secretaria de Obras de Barueri, sob o olhar atento de seu secretário, Beto Piteri. Em ritmo acelerado, a unidade escolar está recebendo melhorias como pintura nas áreas internas e externas, novos telhados, instalações de toda parte elétrica e hidráulica, assentamento de novos pisos cerâmicos, reforma total da cozinha, instalação de pisos emborrachados, construção de novos banheiros, dentre outros benefícios.

A diretora da escola, Aparecida Soares Passos, conta que está muito animada com os novos investimentos implementados. “Todos nós aqui da maternal só temos a agradecer à Prefeitura por essa reforma na maternal. Ficamos felizes em poder atender da melhor forma nossa comunidade, trazendo uma melhora no ambiente escolar e conforto para nossos alunos”, disse.

Quem foi Aracy Martins de Lima?
Nascida em Quatá - SP, chegou a Barueri em 1948 e foi morar no Jardim Belval. Trabalhou como estagiária de enfermagem no Hospital São Paulo. Foi membro da Igreja Assembleia de Deus, onde atuava no grupo que dava assistência às famílias carentes. Também aconselhava casais que enfrentavam problemas conjugais. Casada com João Tavares de Lima, teve quatro filhos: Marcos, Marta, Márcia e Marcelo.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.