Totens de monitoramento garantem mais segurança nas escolas da rede

Totens de monitoramento garantem mais segurança nas escolas da rede

Já está funcionando em todas as escolas da rede de ensino de Barueri o inovador sistema de segurança, por intermédio de totens e avançado sistema de videomonitoramento 24 horas. 

No total são 2 mil câmeras distribuídas nas 108 unidades escolares do município. Também integram o sistema de monitoramento, totens de segurança instalados nas portas das escolas, que contam com botões do pânico, câmeras e microfones, onde qualquer munícipe pode entrar em contato com a central de monitoramento 24 horas. 

Os equipamentos contam ainda com um conjunto de câmeras e microfones que, a partir de um Centro Integrado de Controle e Comando, permitem monitorar as localidades em 360 graus de forma simultânea, disponibilizando, entre outras vantagens, o zoom para aproximação da verificação de ocorrências, além de um canal de comunicação direto com as forças policiais.   

Apresentando os novos recursos 
Na quinta-feira (dia 10) aconteceu uma apresentação sobre o funcionamento do novo sistema para todas as diretoras da rede.  

A diretora da Emef Leandro Pimentel, do Jardim Silveira, está animada com a novidade. “Esses equipamentos já estão fazendo toda a diferença. A comunidade escolar está se sentindo muito mais segura”, disse. 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.