Últimos Visitantes

781146
Hoje Hoje 447
Ontem Ontem 328
Na SemanaNa Semana506
No MêsNo Mês11224
Acesso Geral Acesso Geral 781146
Auge de Visitas 04-24-2019 : 1978
Statistik created: 2019-07-15T14:55:17+00:00
Seu número IP é : 54.161.118.57

Passe Livre Barueri

Pin It

Fique por dentro das regras:

O Decreto nº 8.061, de 5 de janeiro de 2015, instituiu em Barueri o Passe Livre: um bilhete para transporte público gratuito destinado a alunos das escolas públicas de Ensino Fundamental e Médio do município, incluindo as unidades da ETEC E FATEC de Barueri, bem como universidades que se utilizem do FIES ou PROUNI localizadas no município.

O benefício é concedido a estudantes que sejam moradores de Barueri, tenham renda familiar de, no máximo, dois salários mínimos e residam num raio superior a dois quilômetros da escola.

Serão concedidas tarifas referentes a duas passagens por dia letivo (ida e volta). Os créditos, que não são cumulativos, terão validade limitada ao mês respectivo à concessão e não serão ofertados em meses de férias escolares.

Como requerer:

Para requerer os alunos devem solicitar o benefício junto à Secretaria de Educação.

Documentos necessários:

- CPF

- RG

- Número do Registro Cartão Cidadão.

- Comprovante de residência no município de Barueri (contas de luz, água ou telefone fixo, declaração emitida pela Secretaria de Habitação, contrato de locação, declaração do proprietário).

- Certidão de matrícula fornecida pela secretaria da escola.

- Comprovante de renda familiar igual ou inferior a dois salários mínimos.

 Caso o aluno preencha os requisitos para ter acesso ao Passe Livre, é enviado um ofício para a empresa de ônibus Benfica, onde o responsável juntamente com o aluno finalize o processo.

Atenção!

Está sendo realizado um novo cadastro a todos os requerentes, mesmo os que já usavam o Passe Livre.

Onde retirar: 

O Passe Livre será retirado diretamente na Empresa, onde o requerente finalizou processo, localizado no Terminal Central Largo São João Batista, 03, Centro – Barueri.