NOTÍCIAS

Mais de 15 mil pessoas prestigiam formaturas emocionantes das Emeis

10 de Dezembro - Inclusão, aprendizagem e muita alegria marcaram as cerimônias de formatura das Emeis (Escolas Municipais de Educação Infantil) do ano de 2019 no sábado e domingo (dias 7 e 8). O público, que somou cerca de 15 mil pessoas, acompanhou as apresentações de 5 mil crianças de 27 escolas da rede de ensino de Barueri, no Ginásio José Corrêa.

Leia mais...

Alunos da escola Padre Elídio Mantovani fazem exposição sobre a África

03 de Dezembro - Desde o início do ano, os estudantes do quinto ao nono ano da Emef Padre Elídio Mantovani, no Parque dos Camargos, estão participando intensamente do projeto “Africa Brasil”, que tem como objetivo incentivar a pesquisa e a aprendizagem sobre costumes, cultura, música, pontos turísticos, culinária, idiomas e outros aspectos dos países do continente africano.

Leia mais...

Crianças do Takaoka conhecem autora de livro trabalhado em sala de aula

11 de Novembro - Incentivar as crianças à leitura é sempre uma ótima iniciativa. Nesse sentido, os alunos dos segundos anos da Emef Yojiro Takaoka receberam a visita de Laís de Almeida Cardoso, escritora e autora do livro “Cada Bicho Tem o seu Canto”. A ideia de trabalhar com o livro foi das professoras Margarete de Albuquerque Vítor e Lucélia Lúcia Reis.

Na oportunidade, as crianças participaram de uma palestra muito informativa com a escritora, que abordou detalhes sobre o livro, tirou dúvidas e respondeu a várias perguntas dos alunos leitores.

Leia mais...

Trabalho sobre aranhas é destaque em revista de projetos sobre educação

04 de Novembro - Um interessante projeto da Emei Décio Trujillo será destaque na revista “Avisa Lá”, que destaca as boas práticas na educação de todo o país. A iniciativa retratada é da professora da primeira fase D, Patricia Rodrigues Alves Silva, que ao longo de todo o ano trabalhou o tema “Descobrindo o mundo das aranhas”.

De acordo com a professora, o objeto foi descobrir e pesquisar curiosidades sobre o mundo das aranhas, a partir dos questionamentos das crianças, bem como produzir registros para organizar o que foi aprendido sobre as peculiaridades desse inseto, como as principais características, habitat, alimentação e espécies.

Leia mais...

Últimas Notícias