NOTÍCIAS

Em parceria com a Secretaria de Educação, HMB oferece aulas para crianças internadas

02 de Julho - No mês de junho, o Hospital Municipal de Barueri Dr. Francisco Moran iniciou o projeto “Classe Hospitalar”, que consiste em um atendimento pedagógico educacional para crianças entre 2 e 14 anos que estão fazendo algum tipo de tratamento de saúde e precisam ficar internadas.

Com metodologia interdisciplinar, a professora Lucinéia Lemos, pedagoga efetiva da Secretaria Municipal de Educação, propõe atividades especiais e exclusivas para cada criança de acordo com a idade e com o desenvolvimento pessoal. As aulas, realizadas de segunda a sexta-feira, são ministradas em uma sala no andar do setor de pediatria, com aparelho de som, jogos pedagógicos, tinta guache, giz de cera, além de materiais escolares como cadernos, lápis e borracha. Mas as crianças que possuem qualquer limitação de locomoção recebem as aulas no conforto do próprio leito.

Leia mais...

Novas lousas digitais dinamizam as aulas e melhoram a aprendizagem

01 de Julho - O uso de recursos tecnológicos mais avançados para a melhoria da aprendizagem vem sendo uma rotina constante nas escolas da rede de ensino de Barueri. Além das avançadas ferramentas do Google For Education, por intermédio dos modernos chromebooks, desde o início do mês de junho, todas as escolas municipais de Ensino Fundamental da também estão contando com modernas lousas digitais.

Leia mais...

Defesa Civil leva programa de primeiros socorros para maternais

04 de Juho - A Defesa Civil de Barueri realiza anualmente o programa Defesa Civil na Escola, que trabalha a prevenção de acidentes com os alunos da rede municipal de ensino. As palestras orientam como se proteger de tempestades, enchentes, deslizamentos e abordam também acidentes domésticos.

A ação, não chama a atenção somente dos pequeninos, mas também dos professores que muitas vezes, não sabem como agir em situações de emergência. Pensando nisso, a coordenadora de Programas e Projetos da Defesa Civil, Fabiana Queiroz idealizou um novo projeto que já foi colocado em prática com o apoio da Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana de Barueri.

Leia mais...

Semana do Brincar é encerrada com participação das escolas da rede

03 de Junho - A sexta-feira (dia 31 de maio) foi uma data de muita brincadeira, aprendizagem e diversão em todas as Emeis e nos primeiros e segundos anos das Escolas de Ensino Fundamental da rede de Barueri. Dando sequência à Semana do Brincar, que aconteceu ao longo de toda a semana no Centro de Referência Pela Primeira Infância, as escolas também entraram no clima das brincadeiras.

Leia mais...

Últimas Notícias