Maternal Egle realiza experiência com técnicas de sinais e movimentos

25 de Outubro -  A Maternal Egle Aparecida Rodrigues Campos realizou – recentemente – mais algumas atividades referentes ao projeto “Viver a Infância” de autoria da Secretaria de Educação sob a orientação da neurocientista, Elvira Souza Lima.

 

As atividades foram ministradas pelas professoras, Izildinha de Lourdes Garcia, Norma Geiza Calsolari de O. Mesquita e Sílvia Regina Cruz Kudrjawzew, que após intensa pesquisa e estudos com seus pares em reuniões, vivenciaram algumas técnicas Segni Mossi, sugeridas no projeto. A técnica trabalha os Sinais e os movimentos e é um laboratório italiano de dança/desenho, que explora a relação entre a dança e os sinais gráficos: dançar e desenhar com materiais diferentes, usar o espaço como projeção, a percepção do corpo, os traços de experiências vividas.

Inspiradas nessa técnica, as professoras realizaram uma releitura com os alunos de 3 a 4 anos, que experimentaram a dança com diferentes músicas, ritmos e materiais entre eles a Catira, Toques de berimbau com canções do repertório infantil, músicas clássicas, entre outras experiências.

A inciativa foi muito elogiada pela professora Elvira de Souza Lima, que fez questão de participar do evento por videoconferência.

 

  

 

Fonte: Secretaria de Comunicação