Cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares 2018 agita o Ginásio José Corrêa

Pin It

26 de Novembro - Na manhã da sexta-feira (dia 23), o Ginásio José Correa sediou a cerimônia de encerramento dos Jogos Escolares 2018 da Secretaria de Educação. Em seu segundo ano consecutivo, o torneio contou com a participação de 55 escolas da rede municipal de ensino de Barueri, totalizando 5.500 alunos que disputaram oito modalidades em quatro categorias (damas, xadrez, queimada, futsal, handebol, basquete, vôlei e natação).


“Os jogos desse ano não foram fáceis. Mas, com muito treino e determinação conseguimos alcançar ótimos resultados”, comentou o professor Antenor Dias da Silva Neto, da Emef João de Almeida, escola que conquistou o título de bicampeã.

A competição, que iniciou em março, somou 479 jogos, 50 baterias de natação e mil partidas de damas e xadrez. Mais do que atividade física ou uma competição, o estímulo da prática esportiva na educação melhora a qualidade de vida e a autoestima dos alunos. “Nós treinamos bastante e foi muito legal competir. Ganhamos medalha de ouro porque nos dedicamos e levamos o esporte a sério. Quando crescer, quero continuar nesse caminho”, enfatizou Maria Luiza, capitã do time vencedor da Queimada Feminina.

Já para o coordenador geral dos Jogos Escolares, Evandro Furquim Silva, essa experiência vai ficar guardada na memória de cada um deles pelo resto da vida. “Nossa expectativa é de que eles cresçam com a lembrança de tudo o que viveram aqui. Não apenas das medalhas e troféus, mas também do respeito e disciplina, crescendo como bons cidadãos”, concluiu.

Na classificação geral, a grande campeã foi a Emef João de Almeida, do Engenho Novo, que levou três medalhas de ouro, uma de prata e uma de bronze.

 

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Últimas Notícias