Audiência pública aprova com unanimidade documento referente ao Plano Municipal da Educação

Pin It

28 de Novembro - Com o auditório do Centro de Aperfeiçoamento de Professores lotado, aconteceu na manhã de quarta-feira (dia 28), a Audiência Pública do Plano Municipal de Educação. O evento contou com a participação de representantes do Conselho Tutelar de Barueri, representantes da Câmara de Vereadores, pais de alunos e gestores da Educação. 

A audiência teve como objetivo expor à comunidade os avanços do Plano Municipal de Educação, bem como reforçar a implementação do Sistema de Ensino para fortalecer a autonomia do município e o cumprimento das 20 metas estabelecidas pelo Ministério da Educação. 

Na oportunidade, foi apresentado um vídeo dando conta do cumprimento de todas as metas que a Educação de Barueri vem cumprindo. 
A coordenadora de Ensino Fundamental de Barueri, Flávia Moreno, fez questão de salientar a importância da participação de toda a comunidade nos projetos e propostas de educação do município. “A Educação tem que ser feita a muitas mãos. Mais que aprender, o nosso desejo é que nossos alunos gostem da escola. O que queremos é, por intermédio do Plano Municipal de Educação e do Plano de Gestão, resgatar características afetivas que façam com que os estudantes se apaixonem pela escola”, observou. 

A coordenadora do Plano Municipal de Educação, do departamento de Programas e Convênios da Secretaria de Educação, Mônica Narvaes, explicou sobre as 20 metas e também sobre as notas técnicas, que foram aprovadas por unanimidade pelos participantes. 

O próximo passo é a validação do documento final e o envio ao Poder Legislativo, em formato de projeto de lei, para apreciação. 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Últimas Notícias