Carnaval é tema de atividades lúdicas e de aprendizagem nas escolas da rede de Barueri

Pin It

28 de Fevereiro - Ao longo de toda a semana, as escolas da rede de Barueri realizaram as mais diferentes atividades relacionadas ao Carnaval, que é considerado uma das datas folclóricas mais importantes do Brasil.


Nas unidades escolares municipais as comemorações estão sendo feitas de diversas formas: resgatando trabalhos artesanais como a confecção de máscaras, pintura, dança, marchinhas tradicionais e pesquisas contanto a história da festa, entre outras atividades.

Na Maternal Joaquim Soares, por exemplo, as crianças foram fantasiadas de diversos personagens como super-heróis, fadas, princesas, mágicos e outras figuras que levam ao mundo do faz de conta.

De acordo com a diretora Cydineia Pereira, o Carnaval é uma festa popular que celebra a cultura brasileira. “Aqui não é diferente, aproveitamos para explorar as cores, os sons e os movimentos, tudo aqui é motivo para estimulação, respeitando, claro, o tempo de cada bebê”, explicou.

Instrumentos musicais, brilho e muita diversão foram as atividades levadas à Maternal do Vale do Sol, que contou com a animada bateria mirim da escola de samba barueriense Oba-Oba. A criançada pode dançar e se divertir muito com a alegria dos sambistas visitantes.

Os estudantes das Escolas de Ensino Fundamental (Emefs) também lembram a festa do Momo. Eles realizaram pesquisas sobre a história do Carnaval, confeccionaram fantasias e máscaras e realizaram apresentações de teatro e dança.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Últimas Notícias