Atleta olímpica de arco faz palestra motivacional para estudantes da Emef Margarida

Pin It

14 de Marco -  Os alunos dos nonos anos da Emef Margarida Maria Maciel estão animados em participar do projeto “Somos mais Margarida Maria Maciel”, organizado pelo professor de matemática, Ricardo César da Silva. A iniciativa visa melhorar a aprendizagem dos alunos por intermédio de pesquisas, palestras e visitas voltadas às mais diversas profissões. 


Neste sentido, na semana passada, os estudantes participaram da primeira palestra. A campeã de tiro com arco, Sarah Nikitin, contou sua história de motivação e determinação. 

Com suas medalhas, conquistas em torneios nacionais e participações em Jogos Pan-Americanos e Olímpicos, a atleta falou sobre suas vitórias e dificuldades. Ela fez questão de salientar a importância dos estudos e o papel da escola para se alcançar qualquer objetivo. 

A arqueira trouxe seus equipamentos e pacientemente explicou a função de cada item para a prática esportiva. Evidenciou a importância de cada disciplina escolar para o esporte olímpico. 

Os estudantes apresentaram um jogral que contou a história da atleta e do esporte em questão. No final do evento, todos puderam fazer perguntas para a atleta.  “A pesquisa biográfica realizada pelos estudantes despertou muito interesse nas aulas de matemática, como nas equações que envolvem o esporte, com  dados estatísticos”, explicou o professor César. 

De acordo com a supervisora Márcia Maria Pereira, “o acreditar que eles podem ter um futuro brilhante pode ser fator determinante para que tenham sucesso em suas vidas. Ouvir a experiência do outro pode fazer a diferença na vida de cada um dos nossos alunos”.

 

Fonte: Secretaria de Comunicação

Últimas Notícias