Emef Jorge Augusto incentiva estudantes sobre carreiras e futuro profissiona

Pin It

16 de Maio - A Emef Jorge Augusto de Camargo está trabalhando com as turmas dos nonos anos o projeto “Meu futuro, minha escolha”, sob a orientação da professora Aline Nonato, da disciplina de Língua Portuguesa.



A iniciativa visa oferecer aos alunos, orientações e esclarecimentos a fim de possibilitar a escolha do futuro acadêmico-profissional, contribuindo para que eles façam uma escolha mais segura e consciente.

Para a orientadora, a ideia é “proporcionar a progressão dos alunos em busca de um novo olhar e de oportunidades de prosseguir os estudos relacionados à inserção das diversas profissões expostas no mercado educacional de Barueri e da região”.

Ao longo do ano, os estudantes terão oportunidade de criar e desenvolver diversos trabalhos de múltiplas maneiras como, por exemplo, pesquisa sobre os cursos ofertados pelo Instituto Técnico de Barueri (ITB) e Escola Técnica Estadual (Etec), entre outras unidades de ensino.

Os alunos participam também da elaboração de cartazes informativos sobre os cursos pesquisados, apresentação de seminários, aulas dinâmicas com oficinas e vídeos motivacionais, além de roda de conversa com ex-alunos dos cursos e visita à feira de profissões (Expotec) que ocorrerá no mês de agosto no Centro de Eventos em Barueri.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Últimas Notícias