Alunos da escola João Tibúrcio realizam mostra de artes plásticas

Pin It

16 de Maio - Dando sequência à série de atividades do projeto Cultura em Movimento, promovido pela Emef João Tibúrcio, do bairro Chácara Marcos, acontece nesta semana a primeira mostra do artista plástico Eduardo Lima.



A releitura das obras do pintor foi minuciosamente produzida pelos próprios alunos da escola, com a coordenação e orientação do professor Fernando Amaro. Os estudantes produziram dezenas de ilustrações em desenho e pintura e a mostra está sendo visitada por toda a comunidade escolar.

De acordo com o diretor Reinaldo Ribeiro, o projeto está em vigor desde o ano de 2017 e tem despertado ainda mais o interesse dos alunos pela escola. O objetivo é incentivar os jovens estudantes a práticas esportivas, atividades musicais, cidadania e conhecimento geral.

Recentemente, a escola abrigou um bonito concerto de flautas com canções executadas pelos próprios alunos.

Sobre o artista
O artista Eduardo Lima é autodidata desde os dez anos de idade e já participou de diversas exposições no Brasil e também no exterior. Apaixonado pela arte e por suas raízes nordestinas, retrata através de suas pinceladas firmes e cores fortes a simplicidade, o cotidiano, a ingenuidade e a cultura nordestina.

Fonte: Secretaria de Comunicação

 

 

Últimas Notícias