João Tibúrcio avança em matemática e alcança o melhor nível em prova da Kan Academy

Pin It

20 de Maio - Os estudantes dos sextos e oitavos anos da Emeief João Tibúrcio, do bairro Chácaras Marco, alcançaram um feito extraordinário na disputa realizada pela plataforma Khan Academy. 



As turmas do professor de matemática Edson Luiz de Oliveira bateram várias metas no campeonato. Em uma demonstração de superação e força de vontade, os alunos alcançaram o nível 100, antes mesmo de terminarem as provas. 

De acordo com o professor, o resultado positivo se deu graças ao grande esforço dos estudantes participantes. "Recomendo sempre os exercícios e acompanho a evolução das turmas. A cada nível conquistado é uma verdadeira festa”, comentou Edson. 

O professor afirma ainda que o uso da plataforma, aliado às aulas convencionais, objetiva resultados satisfatórios na Obmep (Olímpia Brasileira de Matemática), além de resultados ainda melhores no Ideb. 

Segundo o diretor da escola, Reinaldo Ribeiro Junior, o uso da tecnologia nas aulas de matemática só contribuem para que o aprendizado seja significativo, melhorando, futuramente, o quadro de defasagem na disciplina de matemática. 

Fonte: Secretaria de  Comunicação

Últimas Notícias