Adolescentes da escola Enéias fazem treinamentos sobre primeiros socorros

Pin It

23 de Setembro - Na Emeief Professor Enéias Raimundo da Silva, o conteúdo sobre primeiros socorros é vivenciado de forma efetiva e diferenciada durante as aulas. Os ensinamentos são desenvolvidos para alunos dos nonos anos pela professora de educação física, Juliana Prando Brito. 



Em um primeiro momento, os estudantes vivenciam aulas expositivas e práticas sobre posição lateral de segurança, manobra de Heimlich e ressuscitação cardiopulmonar, entre outros temas.

Na sequência os alunos, divididos em grupos, são convidados a pesquisarem tópicos como hemorragias, envenenamentos, queimaduras, torções e fraturas. 

Após um extenso período de estudos, os estudantes passam a ser protagonistas do processo de ensino-aprendizagem e apresentam detalhes sobre o conteúdo pesquisado, explicam, tiram dúvidas dos demais colegas e encenam situações cotidianas de socorro de urgência, entre outras atividades.

Além de desenvolverem a autoconfiança, os alunos conseguem, por intermédio de tanto aprendizado, intervir em situações reais em que sejam necessários os primeiros socorros básicos em caso de urgência.

Fonte: Secretaria de Comunicação

 

Últimas Notícias