Orientadores educacionais participam de palestras com especialistas em saúde emocional

Pin It

27 de Setembro - Discussões e orientações sobre temas ligados à saúde emocional de crianças e adolescentes foram os principais objetivos do encontro, organizado pelo PSE – Programa de Saúde na Escolar, da Secretaria de Saúde em parceria com a Secretaria de Educação de Barueri.



O evento reuniu todos os orientadores educacionais da rede de ensino, na manhã de quarta-feira (dia 25), no auditório do CAP (Centro de Capacitação dos Professores). A iniciativa foi uma das várias ações que integram a campanha Setembro Amarelo, de prevenção contra o suicídio.

Coordenadora do PSE, a médica Rosana Navajas abriu o evento e agradeceu a todos pelo empenho em buscar conhecimento para auxiliar nos cuidados das crianças e jovens estudantes de Barueri.

O encontro trouxe, como palestrantes especialistas no assunto, representantes da Asec (Associação pela Saúde Emocional de Crianças) e voluntários do CVV (Centro de Valorização à Vida).

“Compreender como crianças e adolescentes lidam com suas emoções, e de que forma isso reflete no seu comportamento, pode ser um trabalho difícil para o docente e para familiares. Nosso objetivo é instrumentalizar o educador para ajudá-lo a desenvolver suas habilidades socioemocionais e a lidar com os sentimentos”, comentou Neide Almeida, profissional da Asec.

Fonte : Secretaria de Comunicação

Últimas Notícias