Estudantes da Emeief Enéias se empenham em aulas sobre educação financeira

Pin It

24 de Outubro - Dentro da ideia de levar intensas atividades de tecnologia educacional para todos os alunos da rede, a Secretaria de Educação de Barueri, além dos investimentos em equipamentos de última geração e treinamentos para os professores, tem implementado também uma série de plataformas para uso em salas de aula.



A plataforma Mentes Notáveis, por exemplo, é uma das que vêm contribuindo para a aprendizagem de maneira lúdica e interessante em diversas matérias do currículo escolar.

Na Emeief Eneias Raimundo da Silva, do Jardim dos Altos, os estudantes dos sextos anos estão participando intensamente de um projeto de educação financeira, usando como recurso as lousas digitais, os chromebooks e os livros Microkids.

Segundo o professor Cleverson Keles, a iniciativa busca levar aos alunos o conhecimento dos conteúdos de educação financeira de forma a desenvolver atitudes proativas e conscientes, que permitam aos estudantes identificar um melhor posicionamento com relação aos recursos. “Por meio da mudança de comportamento e no desenvolvimento de atitudes conscientes”, explicou.

Fonte: Secretaria de Comunicação

Últimas Notícias