Trabalho sobre aranhas é destaque em revista de projetos sobre educação

Pin It

04 de Novembro - Um interessante projeto da Emei Décio Trujillo será destaque na revista “Avisa Lá”, que destaca as boas práticas na educação de todo o país. A iniciativa retratada é da professora da primeira fase D, Patricia Rodrigues Alves Silva, que ao longo de todo o ano trabalhou o tema “Descobrindo o mundo das aranhas”.

De acordo com a professora, o objeto foi descobrir e pesquisar curiosidades sobre o mundo das aranhas, a partir dos questionamentos das crianças, bem como produzir registros para organizar o que foi aprendido sobre as peculiaridades desse inseto, como as principais características, habitat, alimentação e espécies.



As crianças na fase da Educação Infantil têm uma grande curiosidade sobre animais, principalmente, os insetos. O trabalho possibilitou o questionamento, o levantamento de hipóteses, confronto de ideias, observação e experiências significativas.

O projeto passou por várias fases, desde a de observação nos jardins da escola, confecção de cartazes, pesquisas, rodas de conversas, filmes, até a fase final que foi a elaboração de uma grande exposição aberta aos pais, comunidade e todos os alunos da escola.

Fonte : Secretaria de Comunicação

Últimas Notícias