Mesmo em tempos de pandemia, Educação de Barueri proporcionou aprendizagem com excelência

Mesmo em tempos de pandemia, Educação de Barueri proporcionou aprendizagem com excelência

A crise sanitária mundial colocou uma lente de aumento em tudo e potencializou a percepção de todos. Fraquezas foram expostas, qualidades ficaram mais evidentes e onde havia amor, a solidariedade se materializou. Diante deste cenário, se há uma palavra que pode definir o ano de Barueri é resiliência.  

  
Enquanto a pandemia obrigava o mundo a buscar novas ferramentas para o ensino remoto, a Prefeitura de Barueri já tinha informatizado toda a sua rede de ensino com a plataforma Google For Education e a aquisição de mais de 10 mil chromebooks e outros equipamentos como óculos virtuais e terminais de videoconferência.  

Isso reduziu o impacto sobre a aprendizagem dos estudantes e quem não possuía computador ou conexão com a internet recebeu, emprestado da Secretaria de Educação, chromebooks e modens com pacote de dados. A cada mês sem aula presencial, todos os 67 mil alunos da rede municipal ganharam cestas com itens da merenda escolar. 

Outros avanços na área nestes anos foram: a contratação de 100 ônibus escolares 0km para transporte das crianças, fornecimento de materiais e uniformes de qualidade, conclusão de oito maternais e cinco escolas, modernização dos laboratórios de ciências, criação do Centro de Referência pela Primeira Infância e implantação de programas como Música e Arte ao Ar Livre, Filosofia em Ação e Busca Ativa Escolar. 

Todos estes investimentos permitiram que a cidade avançasse no Ideb e que seus alunos conquistassem premiações em competições de conhecimento como Khan Academy, Plataforma Arkos, Mentes Notáveis, Olimpíada de Astronomia (OBA) e Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.