Institucional
Institucional

Institucional

Bem vindo ao portal da Secretaria de Educação de Barueri

I - SOBRE O PORTAL:

 A Secretaria de Educação de Barueri, considerando a necessidade de promover o acesso público às informações departamentais no seu âmbito e aumentar a difusão de seus resultados, criou o Portal da Educação para melhorar a comunicação entre os Departamentos, Escolas e Colaboradores, através do acesso direto á sua base de conhecimento armazenada em formato digital.

II- SOBRE A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DE BARUERI:

a) APRESENTAÇÃO: A Secretaria de Educação é responsável pela manutenção da qualidade de ensino na rede pública municipal em Barueri. Por ela passam as diretrizes educacionais que as suas escolas praticam diariamente com os alunos, de acordo com as legislações estadual e federal em Educação. Assim, além de coordenar o planejamento educacional nas escolas, também trabalha na constante qualificação de professores e demais servidores, atualizando e agregando mais conhecimento aos profissionais da Educação.

b) COMPETÊNCIAS: À Secretaria de Educação compete coordenar a política municipal de educação, de acordo com as diretrizes estabelecidas nas legislações municipal, estadual e federal; promover a democratização da gestão escolar, por meio da participação da comunidade no processo; coordenar, supervisionar, orientar e executar os serviços relacionados com a manutenção da educação infantil; coordenar, supervisionar, orientar e executar os serviços relacionados com a manutenção do ensino fundamental e médio; definir, elaborar, coordenar e viabilizar a implantação de programas, projetos e atividades voltadas ao desenvolvimento do ensino; estabelecer formas de acompanhamento e avaliação do processo educacional municipal; promover a orientação técnico-pedagógica do pessoal docente e especialista, necessários à eficiência das ações educacionais e à melhoria da qualidade do ensino.

c) LOCALIZAÇÃO: Rua C.PM José Maria Schiavelli, 125 - Jd. dos Camargos - CEP: 06410-335 - Barueri - SP, Fone/PABX: (11) 4199-2900 - Horário de atendimento: Segunda a sexta, das 8h às 17h. E-mail: contato@educbarueri.sp.gov.br

Secretário: Celso Furlan