Barueri é o primeiro município de referência Google for Education do Brasil

A Secretaria Municipal de Educação de Barueri está à frente quando o assunto diz respeito às aulas remotas e ao uso da tecnologia em prol da aprendizagem.

Para elevar ainda mais o nível da educação tecnológica, Barueri conquistou o selo por ser a primeira Rede de Referência Google For Education em todo o Brasil.

A Secretaria de Educação, por intermédio do Departamento Técnico de Tecnologia e Informação Educacional (DTTIE), reúne o maior número de profissionais que conquistaram as certificações internacionais Google.

Mesmo em plena pandemia, em 2021, a rede municipal de educação de Barueri conquistou o selo de Município Referência através da conquista de 6 (seis) escolas de referência Google for Education.


Escolas Referência Google for Education:

EMEF Alexandrino da Silveira Bueno
EMEF Rev. Deiró Felício de Andrade
EMEIEF Enéias Raimundo da SIiva
EMEF Estevan Placêncio
EMEF Prof. Jorge Augusto de Camargo
EMEIEF Eng. Yojiro Takaoka

Além das escolas que acabaram de se tornar Rede de Referência, todas as unidades de ensino municipal de Barueri continuam passando pelo processo de formações e certificações permanentes. Desta forma, a frequência e os índices de aproveitamento estão comprovando que o uso das ferramentas Google For Education vêm sendo o grande diferencial para o bom rendimento do trabalho de gestores, professores e aprendizagem dos alunos da rede.


291 professores Certificados
Google Educador Nível 1

144 professores Certificados
Google Educador Nível 2

58 professores Certificados
Google Trainer


Mais de 350 Alunos Tutores
Certificados

O Programa Aluno Tutor, tem como objetivo tornar os estudantes protagonistas da cultura de inovação e promover o uso das tecnologias Google for Education nas instituições de ensino. Isso porque é cada vez mais necessário aliar novas tecnologias à educação deste século. Para isso, o Programa Aluno Tutor de Tecnologia Google, de maneira sensível e significativa, visa capacitar pessoas no uso das ferramentas do Google Workspace for Education, instruindo-os no manejo consciente e eficaz dessas no seu cotidiano, bem como na rotina de estudantes.

Ademais, o programa conta com uma tutoria do aluno a um professor, ou membro da instituição escolar, impulsionando novas práticas de ensino-aprendizagem e de rotinas administrativas escolares, favorecendo o protagonismo e a autonomia dos discentes frente às novas demandas tecnológicas da sociedade e do mercado de trabalho.


Barueri em números

mais de 3.000 professores capacitados

mais de 650 encontros síncronos realizados

mais de 100 formações realizadas desde 2020

30.000 Chromebooks gerenciados

mais de 1.500 turmas ativas no Google Sala de Aula

mais de 80.000 usuários ativos na plataforma Google for Education