A Emef considerada cartão postal do Jardim Maria Helena será inaugurada no sábado

A Emef considerada cartão postal do Jardim Maria Helena será inaugurada no sábado

Totalmente reconstruída, a Emef Suzete da Costa e Silva Mariano é agora um dos prédios mais bonitos do Jardim Maria Helena.

A festa de inauguração acontecerá no próximo sábado (dia 27) a partir das 9h. Apresentações das oficinas de circo da Secretaria de Cultura, atividades esportivas da Secretaria de Esportes, números musicais e danças dos estudantes da escola são algumas das atividades previstas para animar ainda mais o evento.

Trata-se de mais uma unidade de ensino construída com todo capricho pela Secretaria de Obras de Barueri, visando proporcionar ambientes de aprendizagem bonitos, confortáveis, modernos e seguros.

Contando com cerca de 700 alunos, a nova escola está linda e completa. A unidade possui uma área de 6.300 m² e uma área construída de 4.400 metros. Ostenta 15 amplas salas de aulas, ambientes informatizados, laboratório de ciências, Sala Maker, ambiente multiuso, biblioteca, administração, vivência / refeitório e quadra coberta e com vestiários. Conta também com acessibilidade (rampas) e reservatórios para captação de água da chuva (água de reuso).

Sobre a Homenageada
Suzete da Costa e Silva Mariano cresceu em Barueri. Desde muito cedo apresentou vocação para a educação. Formada em Pedagogia, ingressou no magistério, prestando serviço em diversas instituições de ensino do município. Assumiu o cargo de diretora na Emef Amador Aguiar.  Faleceu aos 60 anos.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.