Alunos da Emef Dorival Faria ganham destaque em debate sobre convivência e socialização

Alunos da Emef Dorival Faria ganham destaque em debate sobre convivência e socialização

Em um importante debate sobre o tema “Ressocialização na volta à escola”, os alunos da Emef Dorival Faria ganharam destaque durante um evento on-line, organizado pela Fundação Santillana, oportunidade em que foi abordado o retorno das atividades presenciais nas escolas após a pandemia.

De acordo com a coordenadora da escola, Angela Maria Nascimento, o objetivo do encontro foi conversar sobre as percepções dos estudantes e modo de ver e viver esse mundo em transição.

O evento contou com a intermediação do educador e diretor da Fundação Santillana, André Lázaro. Em uma conversa muito produtiva que durou cerca de uma hora, os estudantes apresentaram postura madura e inteligente ao abordar o cotidiano da escola com relação a socialização, entretenimento, cultura, esporte e convivência entre os estudantes. “Os nossos alunos falaram com muita maturidade e propriedade sobre temas variados. Nos encheram de orgulho”, comentou a diretora Lucimary Cristofoletti D´Avilla.

De acordo com a aluna Ana Clara Vilela, do 9º ano, atividades em grupo são essenciais para melhorar a interação entre os estudantes de todas as idades.

O aluno Davi Salgueiro, do 7º ano, fez questão de falar dos desafios de convivência. “Conhecer alunos de outras turmas sempre é interessante para melhorar o convívio. Fazer novos amigos é sempre muito importante”, disse.

Sobre a Fundação

A Fundação Santillana fomenta o debate plural sobre desafios e soluções compartilhados por gestores, professores, pais e alunos em diferentes instâncias e regiões do País por meio da divulgação de análises, ideias, indicadores e boas práticas nas políticas públicas. Também é prática da instituição incentivar premiações que buscam a valorização de professores e gestores.

Criada em 1979, a Fundação atua na Espanha e em cinco países da América Latina. No Brasil desde 2008, trabalha em parceria com organizações nacionais e internacionais no desenvolvimento de projetos e obras de referência nas temáticas educacionais e da cultura.

Assista AQUI a íntegra do debate on-line.

 

 

 

 

 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.