Alunos da Emef Pimentel realizam mostra em homenagem a Oswald de Andrade

Alunos da Emef Pimentel realizam mostra em homenagem a Oswald de Andrade

Para celebrar o centenário da Semana de Arte Moderna, estudantes da Emef Leandro Pimentel, do Jardim Silveira, realizaram muitas pesquisas e trabalhos que resultaram em uma mostra muito interessante. 

Além de um vídeo produzido pelos alunos com o auxílio dos professores, foram criadas muitas obras de artes, expressando principalmente a história do poeta homenageado pela escola: Oswald de Andrade. 

Livros em tamanho ampliado trouxeram a história do autor, sem contar com poemas e releituras feitas pelos próprios alunos. 

Pinturas, desenhos e muita arte também integram a exposição, que foi montada no piso superior do prédio da escola. A unidade está recebendo a visita de toda a comunidade, sempre auxiliada por alunos que estão com todo conteúdo sobre o tema na ponta da língua.  

Para a professora Midien Marcelino, a montagem da exposição, pesquisas e atividades pertinentes à Semana de Arte Moderna foi um período de grande aprendizado.  

“Os estudantes se mostraram muito interessados e quando tudo ficou pronto não esconderam a emoção e a alegria em ver o resultado”, contou. 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.