Alunos da rede de Barueri são destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Alunos da rede de Barueri são destaque na Olimpíada Brasileira de Matemática

Mais uma vez os estudantes da rede municipal de ensino de Barueri ocupam lugar de destaque ao conquistarem excelentes resultados na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep). Os resultados são referentes ao ano letivo de 2021.

A rede de ensino barueriense conquistou um total de 22 medalhas, sendo três de prata e as demais de bronze.

As medalhas de prata foram dos seguintes estudantes: Rafael Sales (Emef José Leandro Pimentel), Ian Barreto Gonçalves (Emef Alexandrino da Silveira) e Gabriela Pereira Gomes (Emef Pe. Elídio Mantovani).

Os medalhistas de bronze representam as seguintes escolas: Emef Júlio Gomes Camisão, Emef Elizabeth Parminondi, Emef Fioravante Barletta, Emef Estevan Placêncio, Emef Elvira Lefreve, Emef Yojiro Takaoka, Emef Maria Meduneckas, Emef Eizaburo Nomura, Emef Carlos Osmarinho, Emef José Vital, Emef Ezio Berzaghi, Emef Pe. Elidio Mantovani, Emef Raposo Tavares e Emef Armando Cavazza.

Também receberam medalhas três professores da rede: João Antônio Rodrigues (Emef Raposo Tavares), Marisa Calixto e Regina Aparecida Calegari (Emef Elvira Lefreve).

Na manhã de domingo (dia 4) aconteceu uma cerimônia de premiação.  A coordenadora do Ensino Fundamental, Liliane Burin, acompanhada das diretoras das escolas premiadas e dos alunos medalhistas, marcou presença no salão nobre da Universidade Metodista para participar do evento de entrega das medalhas.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, essa conquista é motivo de muita satisfação. “Receber uma medalha da Obmep significa que estamos no caminho certo. Todos os estudantes estão de parabéns. Continuaremos investindo em educação de qualidade para todos os nossos jovens”, disse.

Sobre a Obmep 
Destinada a estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, a Obmep é realizada pelo Impa (Instituto de Matemática Pura e Aplicada) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Criada em 2005 pelo Impa, a Obmep tem como metas estimular o estudo da Matemática, revelar talentos – incentivando seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas – e promover a inclusão social pela difusão do conhecimento.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.