Alunos da rede se destacam com lindos projetos na I Feira Maker

Alunos da rede se destacam com lindos projetos na I Feira Maker

Com o objetivo de mostrar toda aprendizagem, a Secretaria da Educação realizou uma inovadora Feira Maker, oportunidade em que cerca de 3 mil pessoas visitaram os criativos projetos dos alunos de todos os polos.

O evento contou com as detalhadas e envolventes apresentações dos estudantes, que mostraram seus projetos criativos. Carros, casas e equipamentos sustentáveis e inteligentes foram a tônica do evento.

Até mesmo um grande robô de led compareceu ao evento, levando muita alegria, música e animação. Com a participação de toda a comunidade escolar, que após visitar os projetos votaram nos mais eficientes, ao final da feira 18 equipes foram premiadas nas categorias Inicial, Intermediária e Avançada.

Sobre o Projeto Sala Maker
A Secretaria de Educação de Barueri oportuniza a mais de 8 mil alunos a imersão no projeto Sala Maker, onde aprendem conceitos de mecânica, robótica, automação, programação e tudo o que há de mais tecnológico no mercado atual.

O curso tem duração de quatro semestres e já oferece aos seus alunos experiências práticas que fazem diferença desde seu primeiro contato com a cultura maker.

A premiação|
Os primeiros lugares, além das medalhas, também receberam completíssimos kits maker.
Os professores responsáveis pelas turmas vencedoras também foram agraciados com lindas medalhas.

Os vencedores
Cada equipe participante contou com sete estudantes participantes.
Os primeiros lugares na categoria Inicial foram as seguintes escolas: Emef Carlos Osmarinho (turma da manhã) e Emef Ézio Berzaghi (turma da tarde).
Categoria Intermediário: Emef Leandro Pimentel (turma da manhã) e Emef Suzete Costa e Silva (turma da tarde).
Categoria Avançado: Emef Marlene Santiago (turma da manhã) e Emef Osvaldo Batista (turma da tarde).

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.