Emef Pimentel, uma das mais tradicionais escolas do Silveira, foi totalmente reconstruída

Emef Pimentel, uma das mais tradicionais escolas do Silveira, foi totalmente reconstruída

Com sua construção da década de 90, a Emef José Leandro de Barros Pimentel, uma das mais conhecidas escolas do Jardim Silveira, teve seu prédio totalmente reconstruído.

A escola, que está localizada na Avenida Alziro Soares com a rua José Justino Martins, no Jardim Silveira, foi demolida e totalmente refeita pela Prefeitura de Barueri por meio da Secretaria de Obras. O objetivo é adequar todo o espaço para atender da melhor forma a demanda da região. A unidade escolar conta com cerca de 800 alunos.

Muito elogiada por alunos, pais e funcionários, a nova Emef conta com 30 salas de aula, salas multiuso, de informática, de leitura, de recursos, sala maker, laboratório de ciências, auditório, quadra coberta, vestiários, solário, vivência, cozinha e refeitório, grêmio, administração, estacionamento para funcionários, embarque e desembarque de alunos, acessibilidade (rampas e elevadores), energia solar e água de reuso. O terreno contém área de 5.341,00m² com área de construção de 7.378,00m² distribuídas em três pavimentos.

De acordo com a diretora Maria de Jesus Nascimento, o empreendimento é motivo de orgulho para todos. “O novo prédio é um sonho. Os alunos, professores e a comunidade estão muito felizes, é uma benção grandiosa mesmo. A escola estava bem prejudicada, nós tínhamos um prédio bem antigo, mas veio a decisão do governo de derrubar e proporcionar para os alunos uma escola de qualidade para um ensino que já é de excelência”, declara.

Josefa Antunes é mãe de dois estudantes da escola. “Eu fui aluna do antigo prédio e hoje ver toda a evolução e conforto que nossos filhos têm aqui nos causa muita felicidade e gratidão”, contou.

José Leandro de Barros Pimentel
Nascido em 9 de fevereiro de 1906, residiu por muitos anos na cidade de Santos. Aos sete anos já sabia ler e escrever. Filho de pai médico, diplomou-se em Ciências Contábeis e em Farmácia. Nas suas atividades como funcionário de farmácia, trabalhou com Cândido Fontoura. Casado com dona Maria Olinda C. de Barros Pimentel, faleceu no dia 13 de março de 1992.

A cerimônia de inauguração do novo prédio acontece no sábado, dia 23/10, a partir das 9h, e contará com apresentações circenses, dança dos alunos da escola, brincadeiras, música e visita da comunidade e autoridades às novas instalações da unidade de ensino.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.