Emeief João Tiburcio é destaque nacional em “desafio cerebral” da Khan Academy

Emeief João Tiburcio é destaque nacional em “desafio cerebral” da Khan Academy

Incentivados pela gestão e pelo professor de matemática, Edson Luiz Oliveira, os estudantes da Emef João Tiburcio estão sendo considerados favoritos entre as escolas de todo o país em um importante desafio que estimula os alunos a desenvolverem cada vez mais as mais diversas habilidades.

Idealizado pela Khan Academy, o Desafio Cerebral envolve alunos e professores, que são estimulados a vencerem desafios resolvendo cada vez mais os exercícios propostos pela plataforma.

O programa tem a duração de doze semanas e o objetivo é alcançar o topo da montanha, o que representa chegar aos mais altos níveis de resoluções das atividades.

Nos últimos anos os estudantes da Emeief João Tibúrcio vêm sendo considerados referência e estão entre as melhores escolas do país na prática dos desafios propostos pela Khan Academy.

Neste ano, os estudantes estão prestes a alcançar o topo da montanha, honraria máxima conquistada pelo torneio.

Para isso, os alunos precisam fazer as atividades recomendadas pelo professor com disciplina, agilidade e acertividade.

De acordo com os levantamentos da própria Khan Academy, neste ano de 2021, mais uma vez os alunos estão chegando ao topo. Já chegaram ao excelente nível 31.

Devido aos excelentes resultados, a Khan Academy está colocando a escola barueriense em todas as suas mídias como um dos excelentes exemplos de engajamento e exemplo de inspiração.  

“Para nós da EMEIEF João Tibúrcio, a plataforma permite associar alegria e aprendizagem. E neste período sombrio que atravessamos, por conta da pandemia do coronavírus, os resultados obtidos por nossos alunos demonstram que é possível aprender com prazer”, avaliou o diretor Reinaldo Ribeiro.

O professor Edson também comemora os excelentes resultados. “Mais uma vez os alunos, que também tiveram sucesso em 2019 durante o sexto ano e em 2020 no sétimo ano, foram além. Estão chegando pela quarta vez ao topo da Montanha”, celebrou.

SOBRE A KHAN ACADEMY
A Khan Academy é uma iniciativa que disponibiliza recursos multimídia gratuitos que ajudam na aprendizagem escolar.

A plataforma atua com a ajuda de vídeos e jogos. A ferramenta oferece mais de 300 mil atividades. As aulas são elaboradas de acordo com as habilidades que o aluno domina e as que precisa aprimorar. Assim, auxiliam no reforço de temas abordados em sala de aula e também introduzem noções de ciências, computação, história e economia.

 

 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.