Emeief Takaoka desenvolve projeto que ensina sobre profissões

Emeief Takaoka desenvolve projeto que ensina sobre profissões

O projeto “Profissões: o que você quer ser quando crescer?” foi implementado na Emeief Yojiro Takaoka, desenvolvido pela professora Vera Rosa de Souza Jorqueira, da 1ª fase.

De acordo com a professora, a ideia surgiu a partir da curiosidade das crianças, que elaboram suas brincadeiras colocando-se no lugar do pai, da mãe ou de outro adulto que faça parte do seu convívio diário. “Percebemos que por meio das brincadeiras de ‘faz de conta’ elas demonstram interesse pela vida dos adultos, e as profissões aparecem constantemente nessas brincadeiras”, contou.

Para o desenvolvimento do projeto, pais, responsáveis e membros da comunidade foram convidados a comparecer à escola para explanar, de maneira simples e até lúdica, sobre as profissões que exercem. Tiveram um bate-papo com as crianças:  policiais, um bombeiro, uma bailarina, uma médica veterinária, um arquiteto, uma professora e três empresários.

A iniciativa serviu para despertar ainda mais o interesse nas crianças e ampliar seus conhecimentos, bem como incentivar a valorização de cada profissão e a importância dos estudos.

De acordo com a coordenadora pedagógica da escola, Maria Elisabete Nascimento, o desenvolvimento do Projeto Profissões “encantou as nossas crianças e nos ensinou que, de tudo que a profissão pode proporcionar, o melhor é poder sonhar“.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.