Escola entregue no Engenho reforça a oferta de educação infantil com qualidade

Escola entregue no Engenho reforça a oferta de educação infantil com qualidade

Os grandes investimentos da Prefeitura de Barueri na área da educação resultaram na entrega de mais uma grande obra, por meio da Secretaria de Obras. No sábado, dia 9, a Emei Takechi Takau foi reinaugurada. A Escola Municipal de Educação Infantil foi totalmente reconstruída na rua Tietê, 1.026, na Vila São Silvestre (bairro Engenho Novo), e já começa o ano letivo atendendo 271 alunos matriculados. 

O descerramento de placa foi feito por autoridades municipais e público em geral. A cerimônia teve apresentações dos alunos da Oficina de Circo da Secretaria de Cultura e Turismo (Secult) e das crianças da própria escola, que dançaram ao som da música “Festa de Arromba”, de Roberto e Erasmo Carlos. Durante o evento, as crianças se divertiram em brinquedos infláveis e pintura facial.  

A Emei Takechi Takau foi reconstruída e ampliada em prédio de quatro pavimentos em terreno de 4.326,60 m², sendo a área construída de 4.011,63 m².  Tem acessibilidade por elevadores e escadas. Possui ambientes para administração, auditório, cozinha/refeitório, área de vivência coberta e descoberta, solário, 12 salas de aula, sala multiuso, playground/deck de atividades, espaço para horta e sala de leitura, além de estacionamento para funcionários e para o público.     

Escola boa e linda 
Os pais ficaram encantados com a nova unidade. “A escola é muito boa, nova, grande e próxima de casa”, elogiou Josefa Carla Ramos Santos, mãe de Sophia Emanuelly, aluna da 2ª fase da Emei Takechi Takau, e do jovem Lenílson Kauan, que estudou na Emef Professor Jorge Augusto de Camargo e está cursando Eletroeletrônica na FiebTech Brasílio Flores de Azevedo – Unidade Jardim Belval.  

Mais escolas entregues 
A Emei Takechi Takau fica ao lado da Emef Prof. Jorge Augusto de Camargo, totalmente reconstruída e entregue em janeiro pela Prefeitura, na rua Cafelândia (Engenho Novo).  

Neste primeiro trimestre foram entregues ainda mais duas escolas: Maternal do Parque Viana, na rua Jambeiro, e a Maternal Profª. Ednéia Matos Nogueira, na rua Mar Negro (Jardim Regina Alice).  

Neste sábado, dia 16, a partir das 9h, será reinaugurada a Emeief Francisco Zacarioto, na rua Niterói, 35, no Jardim Maria Helena. Saiba mais sobre esse evento AQUI.  

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.