Estudantes da Emef Camisão são multiplicadores de boas práticas sobre sustentabilidade

Estudantes da Emef Camisão são multiplicadores de boas práticas sobre sustentabilidade

Os alunos da professora de ciências Ana Maria Mendes Cavalcante, da Emef Júlio Gomes Camisão, estão super empenhados em importantes pesquisas sobre sustentabilidade.

Eles elaboraram vídeos que estão sendo postados nas plataformas de internet da escola. Após muita pesquisa, os estudantes realizam excelentes explicações sobre as mais importantes iniciativas sustentáveis como reciclagem, redução da poluição e preservação dos recursos naturais, entre outras boas práticas sobre a preservação do planeta.

De acordo com o diretor da escola, Carlos Bordin, em tempos difíceis de pandemia os alunos não deixaram de lado seus estudos. “Eles continuam realizando suas tarefas e pesquisas. Um dos temas em destaque foi a reciclagem, partindo da teoria à prática e começando em suas casas. O que mais chamou a atenção foi a forma de como apresentaram aos colegas e professores. Uma vez que não houve seminários em sala de aula, uniram conhecimento, imaginação, criatividade e editaram seus próprios vídeos orientados pelas professoras de ciências, assim puderam enviar a toda comunidade escolar”, contou.


Veja alguns vídeos feitos pelos alunos:

Poluição nas grandes cidades: https://youtu.be/_3uOKjb9ZKA    
Reciclagem de óleo de cozinha: https://youtu.be/9xkF7crShRc

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.