Estudantes do EJA de Barueri vencem dificuldades e participam da formatura com familiares

Estudantes do EJA de Barueri vencem dificuldades e participam da formatura com familiares

Ao longo da semana passada, os estudantes dos polos do EJA (Educação para Jovens e Adultos) de Barueri participaram das cerimônias de formatura organizadas pela Secretaria de Educação.

Os eventos de colação de grau aconteceram nas próprias unidades de ensino onde os estudantes frequentaram as aulas do EJA e contaram com discursos emocionados de professores, além de muitos abraços e histórias de superação.

De acordo com o secretário de Educação, Celso Furlan, investir em educação para todos, independente da idade, é um princípio fundamental da Administração. “Fico feliz em ver tantos estudantes se formando. Espero que seja o início de uma jornada de muito sucesso e oportunidades. Nossos polos estão sempre de portas abertas com as melhores estruturas para alunos de todas as idades”, disse. 

 Na Emef Alexandrino Bueno, do Jardim Silveira, os familiares a amigos dos formandos compareceram em peso. Segundo a diretora, Tatiane Dicono, o momento é de grande alegria e gratidão. “Acompanhamos a luta de cada um dos alunos ao longo de todo o período, e hoje, vê-los conquistando mais uma importante etapa nos enche de orgulho. Que todos sigam estudando e conquistando seus sonhos”, disse.

A supervisora Vânia Santos também parabenizou os formandos. “Que Deus continue abençoando a vida de vocês. São todos muito batalhadores e especiais. Merecedores de todo o sucesso”, disse.

Inscrições abertas
O EJA funciona em cinco escolas da rede municipal de ensino de Barueri e as inscrições para o próximo ano letivo já estão abertas.

Para efetuar as matrículas, basta comparecer com documentos pessoais, duas fotos 3X4, carteira de vacina, comprovante de endereço e histórico escolar nas seguintes unidades de ensino:

·         Emef Professor Alexandrino (Av. Brg. Manoel Rodrigues Jordão, 800 - Jardim Silveira);

·         Emef Armando Cavazza (R. Cidade de São Paulo, 706 - Vila Engenho Novo);

·         Emef Aristides da Costa e Silva (Av. Henrique Gonçalves Baptista, 1097 - Jardim Belval);

·         Emef Osvaldo Batista Pereira (R. Neli Masiero Fernandes, 110 - Recanto Phrynea);

·         Emef Raposo Tavares (R. Silveira, 15 - Vila Boa Vista); e Emef Rita de Jesus (R. Duarte da Costa, 143 - Parque Imperial).

Sobre o EJA 
A Educação de Jovens e Adultos é uma modalidade de ensino criada pelo governo federal que passa por todos os níveis da Educação Básica do país. É destinada a jovens, adultos e idosos que abandonaram os estudos ou não tiveram acesso à educação na escola convencional na idade apropriada. 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.