Evento da Emei Seu Zequinha conta com presença de artista inspirador dos projetos

Evento da Emei Seu Zequinha conta com presença de artista inspirador dos projetos

A Emei José de Oliveira da Silva "Seu Zequinha" realizou uma importante cerimônia para encerrar os projetos "Práticas de Artes - Artista e Arteiros" e "Eu cuido de quem cuida de mim", das professoras de 2ª fase,  Rosemeia Provazi e Kristine Strufaldi.

Com a participação de toda comunidade escolar, os projetos contaram com apresentações musicais, mostra de artes e a presença do conceituado artista plástico Walter Nomura.

O projeto “Práticas de Artes” surgiu como uma forma de preservar técnicas e estratégias usadas no projeto “Artistas e Arteiros", com o objetivo de agregar o brinquedo e o brincar como instrumentos de um fazer artístico. “Como forma de manifestação espontânea da criança de elaborar suas construções e interagir com obras de Arte e objetos diversos”, disse a professora Rosemeia Provazi.

Já o projeto "Eu cuido de quem cuida de mim" visou despertar o interesse pela preservação do meio ambiente, por meio da compreensão da importância em reutilizar e recriar utilizando brinquedos e brincadeiras. “As várias propostas lúdicas do projeto propiciaram vivências e observações que contribuirão para a formação de adultos conscientes e responsáveis com os recursos naturais disponíveis”, comentou a professora Kristine Strufaldi.

Ambos os projetos foram inspirados nas obras do artista Walter Nomura, que prestigiou o evento e pode ver de perto a influência de sua arte na vida das crianças e seus familiares.

Muito conhecido por suas obras, o artista visa proporcionar por meio de seu trabalho de grafites, reflexões sobre o universo infantil.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.