Nova Emei Benedito Venâncio: a escola que parece um conto de fadas

Nova Emei Benedito Venâncio: a escola que parece um conto de fadas

O novo prédio da Emei Benedito Venâncio, localizado no Jardim Reginalice, já é considerado um espaço perfeito para as crianças explorarem o universo lúdico e a criatividade com muita aprendizagem.

Construída pela Secretaria de Obras de Barueri, a unidade é uma das mais acolhedoras e modernas. “Nossos investimentos na área da Educação não param. Queremos levar as melhores condições de ensino para alunos de todas as idades”, explicou Beto Piteri, secretário de Obras.

São nove amplas salas de aula, biblioteca, playground, casa encantada, navio Piratas do Caribe, jardins, sala informatizada, áreas para práticas esportivas, brinquedoteca, sala de artes, entre outros equipamentos muito bem pensados para oferecer o melhor para o desenvolvimento do público infantil. 

Com capacidade para cerca de 300 crianças, o prédio tem uma estrutura impecável e conta com uma construção de 3.454m². A nova estrutura veio substituir o antigo prédio, inaugurado pela primeira vez no ano de 1990. A escola foi totalmente reconstruída.

O secretário de Educação, Celso Furlan, está otimista com os avanços no setor. “Com o apoio do prefeito Rubens Furlan e do secretário de Obras Beto Piteri estamos revolucionando a educação. Prédios novos e reformados estão levando mais conforto para os estudantes baruerienses”, comemorou.

A diretora Mirian Gonçalo de Souza afirma que a comunidade escolar está encantada com a grande estrutura no novo prédio. “Estou como diretora desta escola há trinta anos. É muito expressivo o grande avanço com este novo prédio. As crianças podem contar com equipamentos e ambientes que contribuem muito com a aprendizagem e o bem-estar”, disse.

Reinauguração do novo prédio
A cerimônia de reinauguração acontece no próximo sábado (dia 2 de outubro) e contará com as encantadoras apresentações das crianças da escola, além de números de circo, música e muita dança.

O evento acontece a partir das 9h. O endereço é Rua Vereador José Vieira, 116 - Jardim Reginalice.

Quem foi Benenito Venâncio?
Nasceu na cidade de Boituva, interior de São Paulo, no dia 2 de junho de 1920. Trabalhou como lavrador no sítio de seu pai, não pode frequentar a escola, portanto, não aprendeu a ler e escrever no tempo regular, contudo, sua força de vontade o levou a ser um autodidata, alcançando grandes méritos.

Veio morar em Barueri no ano de 1944, onde trabalhou na antiga Estrada de Ferro Sorocabana como chefe de trem e atuou no progresso de nossa cidade.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.