Projeto Vasto Mundo explora criatividade e muita pesquisa

Projeto Vasto Mundo explora criatividade e muita pesquisa

Com o objetivo de explorar a criatividade, transcender fronteiras por intermédio da tecnologia, a professora Maria Sandra de Souza implementou junto aos seus alunos da Emef Suzete da Costa e Silva Mariano o projeto Vasto Mundo.

Trata-se de um trabalho educacional integrador que conta com o apoio de todos os gestores e professores da unidade de ensino.

A iniciativa, que começou no ano de 2020, segue sendo implementada também neste ano.

De acordo com a professora Sandra, os estudantes têm pesquisado e aprendido muito sobre as mais diferentes culturas e o resultado é muito surpreendente.

Através de livros, materiais simples e softwares educacionais, os alunos produziram trabalhos e atividades criativas, inovadoras e cheias de conteúdo que levaram a um amplo grau de conhecimento.

Para saber mais sobre as diferentes culturas das regiões do Brasil e do mundo, acontecem campeonatos nos quais os alunos participantes podem demonstrar suas habilidades em áreas como pintura, desenho, música, dança, teatro, vídeo, entre outros.

Além do aprendizado, a iniciativa também visa a prática de ações solidárias, como a que aconteceu no início do semestre passado. Você pode conhecer mais CLICANDO AQUI.

 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.