Projetos Sala Maker abre inscrições entre 9 e 23 de fevereiro

Projetos Sala Maker abre inscrições entre 9 e 23 de fevereiro

A Secretaria de Educação de Barueri tem se destacado por conta dos grandes investimentos em projetos inovadores de educação tecnológica. Com o objetivo de ampliar cada vez mais o número de alunos beneficiados com as formações, serão abertas entre os dias 9 e 23 de fevereiro as inscrições para o projeto Sala Maker.

O público-alvo são os estudantes da rede municipal de Barueri do 4º ao 9º ano. O início do projeto acontece no dia 6 de março, sempre nos contraturnos escolares.

As fichas de inscrição podem ser baixadas no Portal da Educação  e após o preenchimento, entregar na secretaria da escola onde o aluno é matriculado.

Durante as aulas do projeto, os estudantes têm contato com tudo o que há de mais avançado no universo maker: impressoras 3D, drones, automação, equipamentos de robótica, além de um rico material pedagógico especialmente preparado por especialistas no assunto.

Atualmente existem 20 polos do projeto Sala Maker que funcionam nas escolas da rede. São elas: Emef Alexandrino da Silveira, Emef José Leandro Pimentel, Emef Suzete da Costa, Emeief Benedito Adherbal, Emef Ézio Berzaghi, Emef Nestor de Camargo, Emef Osvaldo Batista, Emef Armando Cavazza, Emef Elizabeth Parminondi, Emef Carlos Osmarinho, Emef Eizaburo Nomura, Emef Amador Aguiar, Emef Marlene Pereira, Emef Estevan Placêncio, Emef Dorival Faria, Emef Fioravante Barletta, Emef Onofra da Silva, Emef Sidney Santucci, Emef João de Almeida e CAP (Centro de Aperfeiçoamento dos Professores).

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.