Saúde vai às escolas vacinar estudantes da rede de Barueri

Saúde vai às escolas vacinar estudantes da rede de Barueri

25 de novembro de 2021

Saúde vai às escolas vacinar estudantes da rede de Barueri

Com o objetivo de ampliar o processo de vacinação dos adolescentes com idade entre 12 e 17 anos contra a Covid-19, começou nesta quarta-feira (dia 24) a imunização dos estudantes nas próprias unidades escolares da rede municipal de ensino.

O objetivo é acelerar a vacinação do público adolescente. Em Barueri, a ação começou pelas escolas da região do Belval. As escolas de ensino fundamental Aristides da Costa, Naly Benedicto e Ezio Berzaghi foram as primeiras a serem contempladas.

Para facilitar ainda mais o processo, as equipes da Secretaria da Saúde estão indo até as unidades de ensino. Os pais e responsáveis estão recebendo um documento autorizando a imunização. O propósito é vacinar o mais rápido possível o público elegível nesta fase da campanha, principalmente os faltosos para a segunda dose da vacina contra a Covid-19.

Em Barueri, segundo levantamento da Secretária de Saúde, cerca de 5 mil adolescentes ainda não tomaram a primeira ou a segunda dose.

A estratégia é realizar a vacinação nos dias definidos com a unidade escolar, para que os pais possam se organizar e enviar a autorização.

A estudante Maria Eduarda Magalhães, do 6º ano da Emef Naly Benedicto, estava ansiosa para tomar a vacina. “Acho importante tomar a vacina para nos livrarmos dessa doença de uma vez por todas e retomarmos a vida normal”, disse.

De acordo com a Secretaria Estadual da Saúde, neste momento, o único imunobiológico destinado à vacinação deste público é a vacina contra a Covid-19 Pfizer, sendo necessária a administração das duas doses para ser considerado o esquema vacinal completo. 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.