Secretaria de Obras realiza reformas e constrói novo auditório na Emef Egídio Costa

Secretaria de Obras realiza reformas e constrói novo auditório na Emef Egídio Costa

Inaugurada no dia 13 de fevereiro de 2008, a EMEF Egídio Costa foi considerada na época como uma das mais arrojadas unidades da rede de ensino municipal.

Localizada no Jardim Califórnia, a popular escola completou 13 anos e, como presente a toda a comunidade escolar, está recebendo uma grandiosa reforma em todos os seus pavimentos.

A modernização do espaço inclui novos pisos, pintura geral, reforma total do pátio e da cozinha, instalação de novos forros e telhas, troca de vidros, reforços estruturais na cobertura das quadras, além de um novo e moderno auditório.

A diretora Leila Cristina Lima dos Santos conta que toda a gestão escolar está animada com a renovação e que não faltam planos para usar o novo espaço.

De acordo com ela, projetos de humanização, melhora da aprendizagem, aproximação da comunidade escolar ao cotidiano das atividades já estão sendo planejados. “O novo auditório nos ajudará a implementar iniciativas incríveis que ampliará o lugar de fala de nossos estudantes, além da realização de muitos projetos incríveis que já estamos planejando”, conta a diretora.

Homenagem a Egidio Costa
O nome da escola é uma homenagem ao bacharel e acadêmico em Teologia que teve uma vida dedicada à missão eclesiástica e à docência.

Egídio Costa exerceu o pastorado na Igreja Presbiteriana e ministrou aulas de Língua Portuguesa e Francesa em diversas instituições de ensino da região. Faleceu em 15 de fevereiro de 1992, aos 74 anos de idade.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.