Tec Ped forma novos professores em ferramentas do Google For Education

Tec Ped forma novos professores em ferramentas do Google For Education

O Departamento de Tecnologia de Informação Educacional Pedagógica (TecPed) da Secretaria de Educação de Barueri promoveu uma intensa formação para cerca de 100 novos professores.

Com o objetivo de ambientar, exclusivamente, os professores recém-contratados quanto à implementação em sua prática pedagógica das ferramentas tecnológicas disponíveis na plataforma Google for Education, uma equipe especializada efetuou as formações em diversas etapas e ainda mantém plantões de dúvidas permanentes.

Dentre os assuntos abordados, foi implementado o seguinte cronograma: Google Sala de Aula e Boas Práticas no Ensino Remoto; Automatização de Funções; Usabilidade de Agenda; Gmail; dentre outras funcionalidades.

Foram responsáveis pela formação os seguintes técnicos pedagógicos: Dimas Campos, Fernanda Fraga, Natália Tiane e Romualdo Minetto.

Ao final das formações, muitos professores fizeram questão de agradecer e se manifestar no chat dos grupos. “As formações foram muito proveitosas, estou feliz em poder utilizar tantas ferramentas nas aulas com os meus alunos”, disse a professora Maria do Rosário Lima.

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.