teste Secretaria de Educação - Prefeitura de Barueri - Home

Com tecnologia e inovação, Educação de Barueri coleciona projetos de sucesso

Com tecnologia e inovação, Educação de Barueri coleciona projetos de sucesso

Barueri foi a primeira cidade do Brasil a adotar o Google For Education em toda sua rede de ensino, que conta com cerca de 65 mil estudantes.

Com pouco mais de um ano de sua implantação, algumas experiências de sucesso já podem ser comemoradas pela Secretaria de Educação de Barueri.

O uso dos chromebooks, óculos de realidade virtual, lousas digitais e internet em todas as escolas, são ferramentas que vêm fazendo grande diferença nos bons resultados da aprendizagem.

Os recursos Google For Education têm sido colocados em práticas pelos alunos - a partir dos 5 anos de idade.

Com o apoio permanente da Coordenadoria de Tecnologia da Secretaria de Educação de Barueri, toda a rede vem colecionando projetos de sucesso que são usados como referências e já estão servindo como exemplos para diversas cidades do Brasil.

Vejam algumas gratas experiências que estão sendo implementadas na rede de ensino de Barueri:

Jornal Escolar aproxima comunidade da escola

Alunos lançam jornal que leva informações importantes sobre a escola à comunidade. Com os crhomebooks, eles ferramentas como o Google Docs e Google Fotos.

O resultado tem sido a grande integração entre alunos e professores, melhoria da aprendizagem e uma maior participação da comunidade junto à escola.

Leia:

http://portal.barueri.sp.gov.br/noticia/16082019-professor-de-barueri-leva-experiencia-de-sucesso-para-evento-nacional-do-google

http://portal.barueri.sp.gov.br/noticia/26082019-estudantes-produzem-jornal-elidio-news-e-entrevistam-gestores-da-educacao-de-barueri

http://portal.barueri.sp.gov.br/noticia/23092019-jovens-da-emef-padre-elidio-entrevistam-prefeito-de-barueri-para-jornal-da-escola

Alunos Tutores:

Os estudantes da Emef Nestor de Camargo, estão movimentando a escola com o projeto Nestutor.

Demonstrando habilidade e intimidade com todas as ferramentas Google, os jovens alunos têm auxiliado crianças de outras séries e também os gestores e professores. A iniciativa tem sido um grande sucesso.

Recentemente, eles fizeram uma inspiradora apresentação para os diretores de todas 110 escolas da rede de ensino.

Leia:

http://portal.barueri.sp.gov.br/noticia/01102019-alunos-tutores-da-emef-nestor-de-camargo-dao-show-em-conhecimento-e-proatividade

Avaliações em Libras:

Ainda dentro do projeto de educação tecnológica por intermédio do Google For Education, estão acontecendo na Educação de Barueri uma série de ações, visando a inclusão dos alunos deficientes.

No polo de estudantes surdos, por exemplo, que funciona na Emef Raposo Tavares, a novidade é a execução das provas com vídeos em libras, por intermédio das ferramentas Google For Education - sempre com o com uso dos chromebooks.

A iniciativa tem agradado alunos, professores e familiares.

Leia:

http://portal.barueri.sp.gov.br/noticia/09102019-alunos-surdos-fazem-provas-com-auxilio-de-videos-em-libras

Adolescentes criam APP para alfabelização de crianças

Os estudantes dos oitavos anos da Emef Alexandrino da Silveira Bueno, do Jardim Silveira, aceitaram o desafio do professor de Informática Paulo Ricardo e se empenharam no desenvolvimento de interessantes aplicativos.

O tema sugerido foi a criação de APPs que facilitassem a alfabetização de crianças. Os estudantes se dividiram em grupos e uma série de boas ideias foram materializadas.

Usando os chromebooks, os alunos trabalharam nos contraturnos das aulas, na biblioteca e salas de aula, entre outros espaços. Alguns desenvolveram a parte de programação, outros criaram as imagens e, finalmente, excelentes ideias para softwares foram efetuadas.

Leia:

http://portal.barueri.sp.gov.br/noticia/04102019-alunos-da-emef-alexandrino-criam-aplicativo-de-alfabetizacao-para-criancas

 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.