8 de março: Mulheres exercem papel fundamental na excelência da Educação

8 de março: Mulheres exercem papel fundamental na excelência da Educação

Assim como em todo o Brasil, a presença marcante das mulheres no setor da Educação também é uma realidade em Barueri. 

Segundo levantamento do Departamento de Recursos Humanos da Administração Municipal, do total de 6.459 servidores ativos na Secretaria de Educação, 5.045 são mulheres, ou seja, mais de 80%.  

São professoras, supervisoras de ensino, diretoras, orientadoras escolares, coordenadoras, inspetoras de aluno, telefonistas, secretárias de escola, merendeiras, contadoras, tecnólogas, psicólogas, psicopedagogas, entre outras importantes funções que tanto colaboram para fazer de Barueri uma das cidades com as melhores Secretarias de Educação do Brasil. 

De acordo com o secretário da pasta, Celso Furlan, todos os dias são ideais para render homenagens às servidoras que integram a rede de ensino. “Temos muito orgulho de contar com a maioria das mulheres no quadro de servidores. Com sua sensibilidade e talento especial, podemos sentir orgulho do excelente trabalho realizado na nossa Educação. Deus abençoe todas as mulheres”, disse. 

A coordenadora da Emeief João Tiburcio, Helen Sconparin, é uma das queridas orientadoras educacionais da rede. Muito amiga dos professores, alunos e comunidade escolar, ela se considera uma educadora realizada. “Ser mulher e educadora é lutar todos os dias para nutrir os sonhos de quem se espelha em mim”, diz. 

A merendeira Maria Onice de Oliveira, da Emef Sandro Luiz, também é uma das mulheres e profissionais que muito se destacam no quadro da Secretaria de Educação. “Eu amo o que faço e adoro cuidar de cada um de nossos alunos. Sou muito feliz como mulher e como profissional”, conta. 

 

 

GALERIA

NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail para acompanhar as novidades.

Seu e-mail foi cadastrado com sucesso.